domingo, 24 de julho de 2011

POREM, ALMAS AINDA APRENDIZES NA ARTE DE EDUCAR E DE EDUCAR - SE.

           Da janela do ônibus parado aguardando o sinal para prosseguir viagem pude observar, na calçada, na porta de uma padaria, beira de rua com trânsito intenso, uma criança de aproximadamente dez anos de idade, uma jovem senhora, e um pequenino de no máximo dois anos de nascido, a senhora apoiando os braços no arco do carrinho do bebe, que com certeza era para  carregar o pequenino que devido a pouca idade não agüenta acompanhá-los nas caminhadas diária. Aquela mãe mostrava-se visivelmente extressada, a fisionomia cansada e amargurada, completamente desligada de tudo que estava acontecendo  naquele momento, ali só estava seu corpo, o pensamento só Deus sabia onde estava.  Enquanto ela voava em seus pensamentos o pequeno brincava na calçada quando um pombo pousou na beira da rua um pouco mais a frente,  logo que o  pequeno viu a ave correu para pegá-lo.  Por sorte no exato momento a mãe voltou dos seus devaneios, correu até a criança agarrando-o pelo bracinho frágil puxando-o com muita  brutalidade dando tapas em toda  direção, mas todos  acertavam  no pobrezinho que na sua inocente curiosidade começou a resmungar  esfregando o bracinho.  
Nunca podemos esquecer que:
           Crianças que crescem em ambientes positivos, recheados de amor e harmonia tem maiores chances de estruturarem-se adequadamente sob todos os aspectos.  Pais,  Mães  tens a missão de desenvolver seus filhos pela educação e pelo seus bons exemplos; isso é para vós uma tarefa que lhe foi confiada por DEUS, se nela falhar, serão considerados culpados. Exceto em alguns casos.
          Em todos os lugares  que e falado este assunto, ressalta-se logo a seriedade do compromisso espiritual assumido pelos pais e mães, ao  possibilitar a um Espírito a chance de nascer naquele núcleo familiar. Falo de uma responsabilidade iluminada, maior do que podemos  imaginar, e que merece uma reflexão à luz de uma consciência moral  espiritual.                                                
              Os filhos não são resultado de um descuido com os métodos contraceptivos!  Filhos não são frutos do acaso, apesar de alguns  surgirem em nossas vidas aparentemente fora de hora.  O acaso não existe, o que existe é o cumprimento de uma lei de amor e justiça.  No momento propício, as almas se reúnem sob laços de família para colaborarem uns com os outros na superação de problemas e na conquista da harmonia e da felicidade.  Os filhos não são  forma de prender os  parceiros num relacionamento!  Eles tem  uma trajetória de evolução individual a cumprir  para melhorar-se  intelectual e moralmente.  Buscam, no nascimento, os meios de realizarem  seu progresso, necessitando para isso do cuidado e da orientação dos pais. Suas vidas têm um propósito maior em si mesma, e não podem nem devem ser usadas para fins egoísticos.

          A vida na Terra é um projeto educacional, onde a lei divina dá ao  Espírito a oportunidade do nascimento junto a seres que têm condições de ajudá-lo a realizar seu aprimoramento.  Recebe ele, para isso, um organismo físico apropriado às experiências que necessita atravessar e um grupo familiar inserido num meio material e social com características que o estimularão a exercitar as capacidades e os sentimentos a que veio exercitar.
Aos  pais cumpre  o papel de protegê-lo em sua fragilidade dos primeiros anos e de despertar sua consciência para o amor ao bem e à verdade: isto é o que brota claramente da nossa consciência moral.
         Contudo, não estão os pais sozinhos diante de um desafio tão complexo.  Contam na Terra com a família, com os professores, com especialistas de muitas áreas, com ótimas publicações (livros, revistas e web sites), além da indispensável inspiração de Deus e a companhia dos Anjos Guardiões.  A prece e o recolhimento são instrumentos ao seu alcance a qualquer momento. Embora grande seja a sua responsabilidade, muitas são as portas a se bater em busca de auxílio.
         Afinal, Deus também é Pai que nos educa e supre nossas reais necessidades. Verificamos hoje os grandes males emocionais e sociais resultantes da negligência de muitos pais e mães para com sua missão. O nosso mundo e os nossos filhos
solicitam que eles abracem com amor e determinação a tarefa de educar.
                                                                                           Angela Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário